A partir de hoje (03), os clientes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) contam com mais um auxílio para acompanhar quanto vão pagar pela tarifa de contingência, caso ultrapassem a meta de consumo que começa a valer este mês. A Companhia disponibilizou na internet um simulador que permite conhecer a meta estabelecida pela contingência e calcular a conta. Por meio do simulador, é possível saber quanto o cliente vai pagar por cada serviço: água, esgoto e tarifa de contingência (se for o caso).
A ferramenta está disponível no portal da Cagece (www.cagece.com.br) e traz, de forma simples e didática, os valores cobrados na conta. Para simular a conta, basta preencher o volume de água consumido.
Para utilizar o simulador é fácil, acesse o portal da Cagece (www.cagece.com.br) e clique em “Atendimento Virtual”, na barra de serviços à direita da tela. Em seguida, clique no ícone “Tarifa de Contingência” e escolha a opção “Simulador”. Para simular a conta é necessário ter em mãos o número de inscrição e o CPF ou CNPJ do cliente.
Além da simulação a página também oferece dicas de economia de água e respostas para perguntas frequentes. O sistema é interativo e possui janela com texto explicativo quando o cursor é colocado sobre qualquer campo. O simulador não calcula outros serviços que tenham sido solicitados junto à Cagece.
Saiba mais
A meta de consumo é estabelecida a partir da média anual, calculada no período de outubro de 2014 a setembro 2015. Além do simulador, cada cliente terá acesso à sua meta na própria conta ou através de carta que será entregue nos imóveis. A tarifa de contingência passará a valer em Fortaleza a partir do dia 19 de dezembro. Já na Região Metropolitana, a tarifa entra em vigor no dia seguinte (20/12).
Com Cagece
FONTE: CEARÁ AGORA
FONTE: CEARÁ AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário