Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Aguirre elogia elenco do Galo e celebra nova chance no Brasil

Aguirre também exaltou a estrutura do clube na apresentação - Bruno Cantini/Atlético-MG
O Atlético-MG apresentou oficialmente nesta quinta-feira o técnico Diego Aguirre, substituto de Levir Culpi no comando da equipe. O treinador uruguaio já dirigiu o Internacional nesta temporada e comemorou a oportunidade de treinar mais um grande time no Brasil.
“Queria muito voltar ao Brasil. Precisava dessa oportunidade para confirmar coisas. É um desafio pessoal. Tem treinadores brasileiros de alto nível, mas também é necessária uma abertura para novas ideias. É bom para todos”, disse em entrevista coletiva.

O uruguaio chegou elogiando o elenco e também destacou a boa impressão que teve do presidente Daniel Nepomuceno nas negociações.

“Eu tive propostas de clubes importantes, mas em nenhum senti a convicção que o presidente (Daniel) transmitiu. Nós sabemos que o Atlético tem um time base e acho que isso é uma vantagem muito grande Primeira coisa é valorizar os jogadores que temos, o elenco é muito bom. Me agrada muito como joga o Atlético. Temos que ser inteligentes de pegar todas as coisas boas e não mudar”, destacou, valorizando também a estrutura do clube.

“Trabalhei em muitos clubes, mas nunca vi uma estrutura tão profissional e tão boa para trabalhar. Fiquei surpreendido (com a estrutura). Treinador aqui não tem desculpa nenhuma para trabalhar. É de altíssimo nível”, completou.

No Internacional, Aguirre conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015 e acabou demitido depois da eliminação na semifinal da Libertadores, diante do Tigres. Ele voltará a disputar o torneio continental à frente do Galo e espera alcançar o título.

Tive a sorte de ganhar a Libertadores como jogador. Já fui vice-campeão como técnico (Peñarol-2011), talvez seja a hora de ir acima”, finalizou.

band uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário