Com o resultado, a Seleção terminou o ano em terceiro lugar nas Eliminatórias com sete pontos. Agora, só volta a jogar em março, quando recebe o Uruguai e depois sai para enfrentar o Paraguai. O Peru segue com três pontos e caiu para a penúltima colocação.
O JOGO
Os minutos iniciais deixaram o torcedor brasileiro apreensivo. Afinal, a impressão que se tinha era que o Peru jogava em casa. Mostrou personalidade, se apresentou para o jogo e assustou. Só não marcou com Guerrero, pois ele não chutou como deveria e Alisson fez boa defesa.
Parecia que a Seleção repetiria a atuação que teve no primeiro tempo contra a Argentina. O torcedor presente na Arena Fonte Nova até ensaiou uma insatisfação.
Mas ai começou a aparecer Willian e, principalmente, Douglas Costa. Foi com passe do meia do Chelsea e conclusão do destaque do Bayern que o Brasil abriu o placar. O camisa 7, herói no encontro entre as seleções na Copa América, quase deixou o segundo ao cobrar falta na trave.
Com a marcação encaixada, a Seleção anulou o Peru. Neymar ajudou taticamente e também teve suas oportunidades. Uma delas, de bicicleta, levantou a torcida.
No entanto, a noite era de Douglas Costa. Em grande jogada individual, ele achou Renato Augusto na entrada da área. O meia do Corinthians bateu com categoria e fez o segundo gol brasileiro.
Vitória encaminhada, mas o show tinha que continuar. Sendo assim, Douglas Costa seguiu a apresentação solo. Após mais uma grande jogada pela direita, finalizou com violência. O goleiro Penny deu rebote e Filipe Luís só teve trabalho de empurrar para o fundo do gol. Missão cumprida na Boa Terra. No apito final, Dunga disse baixinho: Axé!
globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário