Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Palmeiras vence, quebra invencibilidade do Atlético-PR e abre vantagem na ponta

O Palmeiras não só manteve a liderança do Campeonato Brasileiro como abriu vantagem para o segundo colocado. Para isso, derrubou a invencibilidade do Atlético-PR na Arena da Baixada com uma vitória por 1 a 0, na noite deste domingo. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, após cobrança de escanteio no final do primeiro tempo. A equipe paranaense pressionou na etapa final, mas parou em boas defesas do goleiro Jailson, que atuou em grande parte do tempo com dores musculares.

globo esporte

Sassá marca nos acréscimos, Botafogo bate São Paulo e deixa zona de rebaixamento

Com um gol de Sassá nos acréscimos, o Botafogo conquistou uma importante vitória sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. O triunfo não só tira o Glorioso da zona de rebaixamento como embala o time carioca, agora sob o comando de Jair Ventura. A derrota em casa, num jogo que foi dominado pelo Tricolor, escancara a dificuldade que a equipe tem tido como mandante. Trabalho duro para Ricardo Gomes, que deixou o time de General Severiano para voltar ao clube do Morumbi depois de seis anos.

globo esporte

Santos passa por cima do Atlético-MG e retorna ao G-4 na briga pelo título

Vaias para Robinho e vice-liderança do Brasileirão. Em tarde de reencontro com o ídolo na Vila Belmiro, o Santos venceu o Atlético-MG por 3 a 0, com um gol de Gustavo Henrique e dois de Ricardo Oliveira na tarde deste domingo. Assumiu provisoriamente a ponta do campeonato, com 36 pontos, mas à noite foi ultrapassado pelo Palmeiras, com 39, que venceu o Atlético-PR. A vitória do time paulista interrompeu uma sequência de cinco vitórias consecutivas da equipe mineira, que caiu para a quarta posição, mas ainda dentro G-4.

globo esporte

Com recorde na arena, Grêmio atropela Corinthians e vira terceiro na tabela

Após amargar dois empates sem gols no Brasileirão, o Grêmio voltou a vencer, e em grande estilo, na manhã deste domingo, Dia dos Pais. Com a Arena Grêmio lotada, com 50.184 presentes, aplicou uma goleada por 3 a 0 contra o Corinthians, até então melhor defesa do campeonato, e subiu quatro posições na tabela, pulando para a terceira colocação, com 35 pontos. O Timão deixou o G4.

globo esporte

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Prass: Perdi Olimpíada e chance de disputar título


Fernando Prass segue afastado do Palmeiras -  Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

O goleiro Fernando Prass falou pela primeira vez após passar por cirurgia no cotovelo direito. Com a contusão, o jogador do Palmeiras ficará fora do restante da temporada e o fato de ter perdido a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro além de disputar a Olimpíada, é algo que o deixou mais chateado do que a lesão em si.

"Na hora da contusão, fui para o vestiário, tirei a camisa e vi como estava meu cotovelo e foi uma frustração tremenda. Eu havia perdido não só a Olimpíada, mas também a chance de disputar o Brasileiro com meu time, que é um dos cotados para o título", lamentou.

Após o primeiro susto e a frustração, veio o pensamento positivo. "Depois, a gente vê que não há o que fazer, então temos que tentar tirar algo de positivo nisso. Vou ter tempo para treinar e poder me preparar bem para fazer um 2017 sendo o melhor ano de todos", projetou.

Prass, ao lado do lateral-esquerdo Zé Roberto, foi ao lançamento do livro "Da Vitória à Conquista", do fotógrafo Cesar Greco, obra que mostra, em fotos, a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, conquistada ano passado. Com o braço em uma tipoia, o goleiro foi bastante assediado.

A lesão do palmeirense ocorreu durante um treinamento da seleção brasileira, justamente em sua primeira convocação para defender o time nacional. Ele foi um dos três atletas acima dos 23 anos convocados pelo técnico Rogério Micale para disputar a Olimpíada mas após a lesão, foi cortado e em seu lugar, Weverton, do Atlético-PR foi chamado.

Enquanto isso, no Palmeiras, Vagner teve a oportunidade, mas após falhas, perdeu espaço para Jailson, titular contra o Vitória e que será mantido para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, em Curitiba.

band uol

Maradona detona eliminação argentina dos Jogos Olímpicos

empate por 1 a 1 com Honduras, que eliminou a seleção olímpica da Argentina dos Jogos Olímpicos Rio 2016 não agradou nada Diego Maradona, maior ídolo do futebol portenho. Em entrevista à Rádio La Red, Don Diego não poupou críticas à equipe albiceleste.
“Com o respeito que tenho, os hondurenhos jogam muito bem o beisebol, mas de futebol não sabem nada”, disse.
band uol

Suspeita de bomba atrasa entrada do público em jogo de basquete masculino

Uma suspeita de bomba, na noite desta quinta-feira (11), na Arena Carioca 1, provocou um pequeno atraso na entrada do público que assistiria à partida de basquete masculino entre as seleções da Espanha e da Nigéria. O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal e o pessoal do Exército, que já estavam no Parque Olímpico no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, foram rapidamente acionados, e a mochila suspeita foi detonada pelos técnicos em explosivos dos dois órgãos de segurança.
Os jogadores das duas equipes iniciaram a partida às 19h sem a presença do público, com as arquibancadas vazias, mas, logo após a detonação da mochila, a entrada dos torcedores na arena foi liberada.
O Comitê Rio 2016 informou que, antes de cada partida, é feita uma inspeção nas arenas e só depois libera-se o local para o público. Na inspeção desta noite, foi localizada uma mochila próxima a um contêiner de lixo no banheiro feminino no piso superior.
Os especialistas em explosivos delimitaram uma área para executar o procedimento em segurança. Como o local era distante da quadra, os atletas que já estavam se aquecendo, e os jornalistas e fotógrafos que já estavam posicionados para acompanhar os lances da partida não precisaram deixar a quadra.
De acordo com a Rio 2016, foi feita uma “explosão controlada” da mochila. Dentro do equipamento, havia um tablet, um par de meias e um casaco. A Rio 2016 informou que algumas pessoas que reclamaram por ter entrado na quadra minutos depois do início do jogo. Sentindo-se lesados, eles foram orientados a entrar no site da Rio 2016 para saber como poderiam ser reembolsados do valor pago pelo ingresso.
A Polícia Federal informou, em nota, que foi acionada para atender a uma ocorrência sobre uma mochila deixada no Parque Olímpico. Foram adotados os procedimentos definidos em protocolo, optando-se pela detonação do objeto. A nota da PF diz que não foi constatada a presença de ameaça de material explosivo dentro da mochila.
agencia_brasil_logo

Bate Papo Político: Decisão do STF inviabiliza Lei da Ficha Limpa


O Bate Papo Político do Jornal Alerta Geral desta sexta-feira (12/08), na Rede Som Zoom Sat (FM 104,3 Fortaleza e RMF) e mais 21 emissoras no Interior do Ceará destaca, Camilo Santana faz balanço da visita à Holanda, destaca parceria na área de recursos hídricos e fala de novos investimentos de grupos estrangeiros no Pecém. Decisão do STF inviabiliza Ficha Limpa e beneficia candidatos com contas rejeitadas. Entrevista com o deputado federal José Airton Cirilo (PT).

ceará agora

Camilo Santana faz balanço da visita à Holanda

O governador Camilo Santana encerrou, nessa quinta-feira (11/08), a visita de quatro dias que fez à Holanda onde se reuniu com representantes de grupos empresariais interessados em investir na Região do Complexo Portuário do Pecém. Camilo Santana considera positivo o resultado da viagem à Europa.
Durante a estadia na Holanda, Camilo fez uma série de contatos e reuniões, segundo o governador, isso representa a construção de relações comerciais mais sólidas e com novos projetos de geração de empregos para o Ceará.
Entusiasmado com o resultado da viagem ao Porto de Roterdã, Camilo Santana antecipou, ainda, que, no próximo dia 22, o Governo do Estado inaugura a correia de transporte de minérios no Pecém. Os investimentos nessa obra são de 170 milhões de reais.
ceará agora

sábado, 6 de agosto de 2016

PSDB respalda pacote de ‘bondades’ de Temer

Apesar das cobranças de alas do PSDB por uma maior austeridade do Palácio do Planalto, as bancadas tucanas da Câmara e do Senado respaldaram as “bondades” do presidente em exercício Michel Temer. A radiografia das votações dos quase três meses da gestão interina, feita pelo Estado, revela que a maioria dos parlamentares da sigla tem aprovado as iniciativas no Congresso que implicam no aumento de gastos públicos e flexibilizam as contas de Estados e municípios.
Anteontem, o Estado apontou cobrança dos tucanos para que Temer deixe de fazer concessões após a votação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O partido defende uma gestão mais rigorosa com o controle das contas após a efetivação do peemedebista na Presidência. O Planalto, no entanto, avaliou que as críticas seriam mais “jogo para a plateia”.
Em junho, por exemplo, a bancada do PSDB da Câmara concordou com a aprovação de um pacote de 14 projetos de reajuste de diversas carreiras públicas federais, com impacto para os cofres públicos superior a R$ 50 bilhões até 2019. Os deputados aprovaram esses projetos em votações simbólicas. O próprio líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), apoiou requerimento de urgência para acelerar a tramitação de algumas das matérias.
Posteriormente, no Senado, num acordo costurado pelo líder do governo na Casa, o tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP), com o Executivo, os senadores do PSDB também decidiram apoiar a maioria dos reajustes.
No acerto, os senadores “seguraram” o reajuste do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República assim que chegaram à Casa. Na quarta-feira, contudo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o aumento dos magistrados – o texto terá de passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pelo plenário. O senador tucano Ricardo Ferraço (ES) tinha um voto em separado contra o reajuste mas o texto foi ignorado.
‘Bomba’. Aloysio Nunes classificou o aumento como uma “bomba no orçamento”. Ferraço, escolhido anteontem relator na CAE, chamou o eventual aumento de “vergonha”, mas ainda não está fechado como será o encaminhamento do governo e do PSDB nessa matéria.
Reservadamente, uma liderança tucana afirmou que o PSDB não é formado por “suicidas políticos” ao justificar a contradição. “A gente aponta o que está errado, mas não vamos nos indispor sozinhos”, disse.
O deputado gaúcho Nelson Marchezan Junior critica a postura do partido. “A minha defesa é de que o PSDB seja base de apoio para salvar o Brasil, não para afundá-lo”, ressaltou.
Contudo, ele reconhece que os deputados vão acabar cedendo nessa matéria ao lobby dos grupos beneficiados com as eventuais mudanças.
estadao-conteudo

Presidente do PT procura Dilma para desfazer mal-estar

Vinte e quatro horas após ter classificado como “inviável” a proposta de um plebiscito sobre a antecipação das eleições, como defende Dilma Rousseff, o presidente do PT, Rui Falcão, telefonou para o ex-ministro da Secretaria de Governo Ricardo Berzoini. Queria desfazer o mal-estar provocado por suas declarações da véspera, já que a presidente afastada decidiu incluir a consulta popular na carta a ser enviada aos senadores, na próxima semana.
O presidente do PT não falou com Dilma, que ficou contrariada com a sua declaração. Berzoini, que hoje chefia a equipe da “pronta resposta” de Dilma, fez o meio de campo para tentar apaziguar os ânimos. Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na operação para jogar água na fervura.
Quando Falcão ligou para Brasília, ontem, Dilma estava no Palácio da Alvorada com o assessor Giles Azevedo e o ex-titular da Previdência Carlos Gabas. A presidente afastada foi informada do telefonema por Berzoini.
Falcão também foi cobrado por dirigentes do PT logo após dizer a jornalistas, na quinta-feira, que descartava a ideia de antecipar as eleições de 2018, entrando em rota de colisão com Dilma. A proposta constará da Carta aos Brasileiros que ela deve divulgar no próximo dia 10, depois da primeira etapa da votação do impeachment, no plenário do Senado, marcada para terça-feira.
“Estou defendendo um plebiscito porque quem pode falar o que eu devo fazer não é nem o Congresso, nem uma pesquisa, ou qualquer coisa. Quem pode falar é o conjunto da população, que me deu 54 milhões e meio de votos”, afirmou Dilma, em recente entrevista à BBC Brasil. “Ela tem toda a razão. O PT não pode se acomodar e aceitar esse golpe. É isso que vai dividir o partido”, protestou o secretário de Formação Política, Carlos Árabe.
A estratégia da presidente afastada tem o objetivo de marcar posição no momento em que, no diagnóstico dos próprios petistas, o impeachment já é irreversível. Dilma, porém, ainda tenta transmitir a imagem de que pode conquistar apoio. Um projeto de plebiscito precisa passar pelo Congresso, onde o presidente em exercício Michel Temer tem hoje maioria de votos.
Foi para dizer que manifestara opinião pessoal, pois o polêmico debate sobre antecipação de eleições só entrará na pauta do PT daqui a dez dias, que Falcão ligou ontem para Brasília. É no Alvorada que Dilma despacha desde 12 de maio, quando o Senado autorizou a abertura do impeachment. Ela soube da justificativa dada por Falcão, mas não se convenceu.
A tensão entre Dilma e a cúpula do PT aumentou nos últimos dias. Na terça-feira, ela disse que o partido precisa admitir erros, do ponto de vista ético, e passar por “uma grande transformação”. Antes, havia apontado o dedo para o PT ao afirmar que nunca autorizou caixa 2 em sua campanha. Após a delação do marqueteiro João Santana, Dilma destacou que a responsabilidade sobre os pagamentos para ele era da “tesouraria do partido”.
Apesar do discurso da resistência, a presidente afastada já começou a transportar algumas coisas para Porto Alegre, onde mora sua família. Mas ainda não mexeu nos livros.
estadao-conteudo

Sem acordo, PMDB e PSDB Lançam candidatos em Sobral

Os dirigentes estaduais do PMDB e PSDB tentaram, nos últimos 30 dias que antecederam ao término do prazo das convenções, um acordo para unir os dois partidos no mesmo palanque em Sobral enfrentar, com um só candidato a prefeito, o pedetista Ivo Gomes, lançado à Prefeitura, em convenção realizada nesta sexta-feira.
Mesmo com as articulações comandadas pelo presidente do PMDB, senador Eunício Oliveria, e do PSDB, Luiz Pontes, não houve acordo. O deputado federal Moses Rodrigues tem a convicção que ganha a eleição. O mesmo sentimento foi traduzido, também, pelo tucano Dr. Guimarães. Resultado: cada um em seu palanque. A oposição dividida facilita a vida do candidato Ivo Gomes.
Com a presença de Eunício Oliveira, Moses Rodrigues foi lançado, na noite dessa sexta-feira, tendo como candidato a vice o empresário Sidcley, herdeiro da família proprietária do Supermercado Rainha. O PSDB, também, realizou a convenção e lançou o Dr. Guimarães, tendo como vice Célio Júnior.
ceará agora