Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Polícia prende casal suspeito de cavar túnel para fuga de penitenciária

FOTO: GRUPO RADIALISTAS DO CEARÁ
Duas pessoas foram presas, na noite do último domingo, em uma casa próximo a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. No local foi descoberto um buraco com cerca de cinco metros, materiais para escavação e droga. A Polícia suspeita que Antônia Rafaela Gomes da Silva e João Figueiredo do Nascimento Júnior estivessem cavando um túnel que possibilitasse uma fuga em massa da unidade prisional.
Segundo o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), houve uma denúncia sobre o túnel e a Polícia se antecipou. Policiais do 14ºBPM e da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e defesa Social (SSPDS) participaram da operação, que acabou com a prisão do casal.
De acordo com F. Souto, havia indícios de que um dos presos que iria escapar seria um dos ‘cabeças’ do furto ao Banco Central de Fortaleza. “As informações que chegaram até nós foi que um dos presos pelo furto estava patrocinando a escavação e poderia ser um dos resgatados. Essa possibilidade ainda será aprofundada durante as investigações”, declarou o oficial.
F. Souto disse que, caso não tivessem sido interrompidas, as escavações chegariam rapidamente à penitenciária. “Nós nos programamos para frustrar qualquer chance de fuga. Provavelmente se a Polícia não tivesse se adiantado teria havido uma fuga em massa”, declarou.
O casal suspeito foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi ouvido e autuado pelo delegado plantonista.
Fora da muralha
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que foi encontrado um buraco do lado de fora da muralha da penitenciária, mas ele não levava a lugar nenhum e nenhum detento conseguiu fugir da unidade prisional.
Porém, a Sejus informou que há indicativos de que aconteceu uma fuga na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga. A secretaria está realizando os procedimentos de recontagem dos presos e vistoria da unidade para confirmar se algum detento escapou.

ceará agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário