Rádio Líder FM de Acopiara

sábado, 28 de maio de 2016

Luizianne pode ser homologada hoje candidata do PT

A deputada federal Luizianne Lins poderá ser anunciada hoje como pré-candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza. Em reunião do diretório municipal do partido, realizada ontem no Benfica, petistas decidiram por unanimidade pela candidatura própria na Capital. Assim, a possibilidade de apoio ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) ficou completamente descartada.
Com o avanço das discussões internas, postulantes à candidatura pela sigla, como os vereadores Acrísio Sena e Guilherme Sampaio, além do deputado estadual Elmano de Freitas, retiraram os nomes, deixando o caminho livre para a ex-prefeita.
Hoje, em novo encontro, a maioria das correntes do PT vai buscar consenso em torno do nome de Luizianne Lins. Força minoritária dentro do partido, a posição do vereador Acrísio é pela discussão de um outro nome com o apoio do governador Camilo Santana (PT), que hoje é mais simpático à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Ele entende que a ex-prefeita não é o nome mais adequado. “Apoiei a Luizianne em 2004, 2008 e em 2012 fiquei ao lado dela com o Elmano. Mas acho que a gente precisa fazer a discussão nesse momento”, pontuou. Sua corrente tem Elmano de Freitas como preferência. O deputado, no entanto, defende disputa da deputada.
Com a tese de candidatura própria aprovada, o encontro da tarde de hoje vai deliberar pelo candidato do partido. Diversas discussões serão realizadas ainda durante a manhã para buscar acordo em torno da parlamentar.
Até ontem à noite, Luizianne era o único nome colocado. Caso não haja unidade, e se outra corrente lançar um novo nome, será agendada uma data para as prévias – possibilidade que o PT tenta evitar no momento. Se não surgir postergações, Luizianne será homologada por aclamação.
Ainda ontem havia a possibilidade de adiamento da decisão. A tese, no entanto, foi derrotada em votação dos delegados por 25 votos contra e apenas 9 a favor.
Para Acrísio, o partido precisaria formalizar um nome que tenha proximidade com o governador, tendo em vista a aliança das outras prefeituras que a legenda tem no interior do Estado.
Apoio político
Presidente municipal do PT, o deputado Elmano de Freitas afirmou que ainda não buscou partidos para formalizar aliança para o processo eleitoral, e que a discussão vai iniciar só após a escolha do nome pelo partido.
Elmano minimizou a possibilidade de a sigla ter poucas opções, ou legendas nanicas para acordos na disputa municipal. Segundo ele, um nome forte em uma campanha extremamente “curta” torna a grande quantidade de partidos em uma aliança pouco importante.
o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário