Rádio Líder FM de Acopiara

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Com orientação de Domingos, PMB quer eleger Naumi no primeiro turno

Domingos Filho
Pré-candidato do PMB, deputado estadual Naumi Amorim conta com a simpatia de Camilo Santana, mas ainda não recebeu sinalização de apoio dos irmãos Ferreira Gomes.
O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), ganhou um aliado de peso na corrida pré-eleitoral que poderá levá-lo a vencer as eleições logo no primeiro turno. O articulador e estrategista da missão para ampliar a base de apoio a Naumi Amorim é o ex-vice-governador e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Domingos Filho.
Experiente, hábil na articulação política, Domingos tem se reunido com Naumi Amorim para orientá-lo sobre as ações que deve adotar para conquistar novos aliados. O desafio de Domingos é convencer o PMDB, sob a liderança do senador Eunício Oliveira, a apoiar a chapa encabeçada por Naumi à Prefeitura.
A pré-candidatura de Naumi Amorim tem a simpatia do Governador Camilo Santana (PT), mas ainda não conta com o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Os irmãos são filiados ao PDT e, na cidade de Caucaia, o partido tem como pré-candidato a prefeito o atual vice Paulo Guerra. Cid e Ciro não se manifestaram ainda sobre a disputa política local.
A necessidade de união das siglas aliadas ao Palácio da Abolição, de acordo com informações de bastidores políticos, pode sacrificar a pré-candidatura de Guerra. Cid e Ciro Gomes entram  a partir do início de junho nas articulações para as convenções a serem realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. É, nas convenções, que os partidos definirão os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador e as alianças partidárias.
O papel desempenhado pelo ex-vice-governador Domingos Filho na pré-campanha de Naumi Amorim tem sido destacado nas conversas de bastidores da Assembleia Legislativa. Naumi é filiado ao PMB, dirigido no Ceará pela prefeita de Tauá e esposa de Domingos Filho, Patrícia Aguiar. O PSD, que, também, apoia Naumi, tem a influência direta de Domingos e, no Ceará, tem o comando do deputado federal Domingos Neto.
 Conteúdo Grande Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário