Rádio Líder FM de Acopiara

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ele mudou o rumo da história

Image-0-Artigo-1844345-1
No dia 11 de fevereiro, uma mudança no comando técnico do Vovô também mudaria os rumos no time na Copa do Nordeste. Naquele dia, o Ceará empataria com o River no Piauí, em 1 a 1, pela 2ª rodada da 1ª Fase da competição e o então técnico da equipe, Dado Cavalcanti, deixaria o comando do time.
Mais do que o empate, que deixaria o time com dois pontos na tabela, a atuação da equipe naquele jogo e o somatório de nove partidas sem convencer na temporada, entre regional e estadual, forçou a diretoria mudar os rumos logo no início da temporada, com o temor de que os objetivos do 1º semestre ficassem pelo caminho.
No dia seguinte, Silas Pereira assumiria a equipe com a missão de dar padrão a um elenco recheado de bons jogadores, e grande parte deles, destaque da Série B do ano anterior.
Após sua chegada, o vice-presidente do Ceará foi o mais direto possível. "Queremos um time que tenha um padrão, que dê orgulho de se ver jogar e que chegue às finais da Copa do Nordeste e do Cearense, e de preferência, consiga os títulos".
Com toda responsabilidade nas costas por resultados, Silas iniciou o trabalho, dirigiu o time no último jogo da 1ª Fase do Estadual - Dado Cavalcanti deixou o time classificado antecipadamente - vencendo o Maranguape por 4 a 3 no PV, mas foi mesmo na Copa do Nordeste que o trabalho do técnico deu "liga" e engrenou.
"Quando cheguei, só pedi à diretoria acompanhar o trabalho, ver os treinos, ver o que eu estou fazendo, entender a filosofia que utilizo, para saber quando o rumo é o certo. Porque todo treinador vai passar por dificuldade e é a hora que a diretoria banca a gente, por acreditar no trabalho lá na frente. E a confiança foi construída daí e o trabalho fluiu. Esse título veio para coroar o trabalho feito no clube nos últimos anos", relata o treinador.
Vitória dramática
Seu segundo jogo pelo clube foi logo contra o Botafogo/PB, em uma verdadeira decisão, já que um tropeço poderia eliminar precocemente o time. E Silas mostrou estrela, com o gol da vitória vindo com Magno Alves, aos 40 do 2º tempo.
O time ganharia uma sobrevida, e após o inesperado empate em 1 a 1 com o time paraibano em João Pessoa, outro jogo dramático viria no colo de Silas: o Ríver, no PV, após derrota para o Fortaleza no Estadual.
E outra vez uma vitória dramática: Marinho saiu do banco para marcar o gol depois dos 40 do 2º tempo, deixando o Vovô bem próximo da vaga, até então ameaçada. Na última rodada, vitória redentora contra o rival Fortaleza por 2 a 1 e a primeira colocação do grupo D garantida.
Com a confiança em alta, o Vovô passou com autoridade pelo Salgueiro, vencendo no interior pernambucano e confirmando a classificação em casa.
Nas semifinais, a maior provação, mostrando que estava pronto para conquistar o título que escapou em 2014. Ao empatar sem gols com o Vitória, no Castelão, o time de Silas precisaria empatar pelo menos com gols ante os baianos, e conseguiu um épico 2 a 2, garantindo a vaga na finalíssima, em pleno Barradão.
Outro baiano estaria no caminho na final, o Bahia, que havia eliminado o Sport, algoz do Vovô na decisão do ano passado.
No primeiro jogo na Fonte Nova, a vitória por 1 a 0 e a atuação segura fizeram a torcida explodir em euforia, na iminência da conquista do título regional, e lotou o Castelão no jogo de volta. Depois de duas frustrações no estádio, em 2013 contra o ASA e 2014 pelo Sport, finalmente o torcedor pôde comemorar o esperado título.
Com um título dessa magnitude conquistada em menos de três meses de trabalho, o técnico preferiu não ser apontado como o principal responsável pelo título. "Antigamente, precisávamos esperar até o fim da temporada para levantar uma taça e agora com menos de três meses tivemos a oportunidade. É uma conquista não só minha, que marca a todos no clube, principalmente o Evandro, o Robinson, Cerri, mas também a mim e o grupo de jogadores. O Ceará merecia esse título e a torcida também".
SAIBA MAIS
Segredo
Muitos treinadores no Brasil são "experts" em buscar um time base e se perdem quando desfalques aparecem, perdendo o padrão. Para Silas, o segredo do sucesso no Ceará foi exatamente pensar em um sistema de jogo, e não em um time.
"Coloquei na cabeça dos atletas que não teríamos um time titular, e sim um sistema de jogo. Quem entrasse teria que desempenhar a função do sistema. Eles entenderam isso e deu certo"
Confiança
O técnico Silas Pereira dirigiu o Vovô em 10 jogos na Copa do Nordeste, com seis vitórias e quatro empates, marcando 12 gols e sofrendo apenas cinco. Sobre a campanha, o comandante opinou: "o importante foi o foco no trabalho. Se tivéssemos sido eliminados ali, contra o Vitória, nossa torcida teria reconhecido todo nosso esforço. Por isso eu digo que foi uma conquista do trabalho, a cada jogo, a cada gol que fizemos e a cada gol que evitamos"
Vladimir Marques
Repórter


 

Vovô soberano

   
Um título incontestável. Atuando com a maturidade dos grandes campeões, o Ceará venceu mais uma vez o Bahia, agora por 2 a 1 no Castelão, e conquistou ontem à noite o título da Copa do Nordeste 2015.
O Vovô coroou uma campanha perfeita - o título veio de forma invicta - com uma vitória categórica que deixou sua torcida orgulhosa, ela que lotou as arquibancadas do Castelão e fez uma festa inesquecível. A massa alvinegra proporcionou ao Estado o maior público do País no ano e o recorde do estádio, com 63.339 pagantes.
Além de comemorar o título regional, o Ceará também garante uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano, retornando ao torneio onde esteve em 2011.
E quis o destino que o time de melhor defesa da competição fosse campeão com gols dos zagueiros Charles e Gilvan, ambos de cabeça e um em cada tempo.
E esse sistema defensivo precisou trabalhar muito já nos minutos iniciais do confronto, quando o Bahia, em desvantagem pela derrota de 1 a 0 em casa, foi para cima de forma perigosa.
Mas ao segurar o ímpeto inicial do Esquadrão de Aço baiano, o Ceará passou a controlar o duelo, com o bom toque de bola que lhe é característico.
Já dominando a partida, time da casa fez seu primeiro gol após cruzamento de Ricardinho e cabeçada fulminante de Charles. O gol deu mais tranquilidade para o Ceará dominar até o fim do primeiro tempo. E mal começou o segundo, o Vovô ampliou em lance parecido, agora em cabeçada de Gilvan após cobrança de escanteio: 2 a 0.
Depois disso, os minutos seguintes foram apenas protocolares, até o Bahia diminuir após descuido de Luís Carlos, aos 44. Mas o grito de campeão da torcida alvinegra já não tinha mais como ser contido.

Movimento tenta criar novo partido

Leonardo Péricles, presidente da comissão provisória formada para o novo partido, visitou o Ceará para tentar atrair assinaturas Foto: Bruno Gomes
Por Alan Barros
Com a intenção de fortalecer o processo de coleta de assinaturas para viabilizar a criação de um novo partido de esquerda, a chamada Unidade Popular Pelo Socialismo (UP), o presidente nacional da comissão provisória formada para legalizar a agremiação, Leonardo Péricles, visitou o Ceará e tentou atrair mais apoio à nova sigla.
Com o pedido já formalizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as lideranças tem agora reunido eleitores a favor da legalização da legenda.
Leonardo Péricles ressaltou que, para a formalização do novo partido, o TSE exige a coleta de pelo menos 477 mil assinaturas, número que representa 0,5% do eleitorado que participou da última eleição. O movimento tem se mobilizado desde janeiro e, até o momento, foram reunidas cerca de 25 mil assinaturas. Já no Ceará, aproximadamente 2 mil eleitores garantiram apoio à nova agremiação.
A linha ideológica do novo partido tem a intenção de resgatar bandeiras históricas da esquerda, segundo Leonardo Péricles. Questionado se as lideranças da agremiação não consideraram como alternativa mais viável a inserção em siglas que já tem esse mesmo objetivo, o presidente nacional alegou que a formalização da UP daria condições de fortalecer mais a ideia de formação de uma frente ampla que teria mais peso em um processo eleitoral.
“A nossa construção não é para dividir a esquerda. É, inclusive, para se somar à esquerda consequente, dar mais força para ela existir”, declarou.
Ceará
Ontem, o presidente nacional da legenda aproveitou a passagem ao Ceará também para entregar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um documento com o nome da coordenadora responsável por fazer a coleta de assinaturas no Estado.
Virgínia Ferreira, líder estadual da nova legenda, esclareceu que a mobilização tem se dado, principalmente, com a realização de plenárias em bairros da periferia de Fortaleza, mas revelou o desejo de expandir para o Interior. “Nosso objetivo é também defender aquele cidadão que mora no distrito do Interior”, completou a cearense.

Segunda conta da Coelce pode ser parcelada em 4 vezes

Os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que receberam duas contas de luzneste mês de abril poderão parcelar a segunda fatura em até dez vezes, no caso dos consumidores de baixa renda, ou em até quatro meses, nos demais casos. A informação foi divulgada pela companhia, na tarde desta quinta-feira (30), durante audiência pública na Comissão de Direito do Consumidor da Assembleia Legislativa.  
Presentes à audiência, representantes de entidades como Procon, Decon e a Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) aprovaram a proposta da concessionária, embora tenham ressaltado a necessidade de que a Coelce forneça mais informações a respeito das cobranças realizadas em abril.
Os clientes que receberam uma segunda conta neste mês e queiram parcelar a fatura devem procurar as lojas de atendimento da Coelce. As unidades estão listadas no site da companhia

VEJA COMO NOSSOS PROFESSORES SÃO TRATADOS!

Violência da PM deixa mais de 200 feridos no Paraná

por Redação — publicado 29/04/2015 17h42, última modificação 29/04/2015 20h03
Polícia usou balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água contra manifestantes
Violência da PM deixa mais de 100 feridos no Paraná
Manifestante ferido por bala de borracha (Foto: Everson Bressan/SMCS)
A repressão da Polícia Militar do Paraná aos manifestantes que faziam ato nesta quarta-feira 29 no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa, em Curitiba, deixou ao menos 200 feridos, segundo o jornal Gazeta do Povo, sendo ao menos oito deles em estado grave.
A PM usou balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água contra os manifestantes. Segundo o site Catve, de Cascavel (PR), ligado ao portal Terra, a PM usou cachorros contra a população e jogou bombas de gás lacrimogêneo a partir de helicópteros. Segundo a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o cinegrafista Luiz Carlos de Jesus, da Band, foi atacado por um cão da PM da raça pitbull. Ferido na perna, teve de passar por uma cirurgia. Também segundo a Abraji, o fotógrafo Henry Milleo, da Gazeta do Povo, foi ferido em um dos braços e no abdome por estilhaços de uma bomba de efeito moral lançada pela PM contra os professores.
O Broadcast Político, serviço do jornal O Estado de S. Paulo, afirmou que 17 policiais militares foram presos por se recusar a participar do cerco aos professores em Curitiba.
Os manifestantes se reuniram para protestar contra mudanças no custeio da ParanaPrevidência, responsável pelos pagamentos da Previdência Social aos servidores do estado. O projeto, bancado pelo governador Beto Richa (PSDB), enfrenta muitas resistências, em especial dos professores estaduais, que realizaram uma greve de 29 dias em março e, desde a segunda-feira 27, retomaram a paralisação.
O governador sustenta que o projeto de mudanças na previdência não foi entendido da forma correta pelos setores mobilizados. Na segunda-feira, Richa afirmou por meio de sua conta no Twitter que nenhum direito será ameaçado:

SAÚDE, DOENÇA MISTERIOSA SE PROPAGA NO NORDESTE!

Nem Dengue nem Chikungunya, conheça a doença que tomou conta do nordeste

Foto: Infectado/Ilustração
Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso’ afetou diversos santa-cruzenses nos últimos dias, e não só no município, mas em diversas cidades da região e do nordeste brasileiro como um todo.

Com sintomas que assemelham-se com os da dengue ou da febre chikungunya, a doença ainda não foi definitivamente identificada, o que acabou gerando diversos transtornos com a auto-medicação.

A boa notícia é que a doença não possui uma avaliação de risco, mas exige cuidados. Além de que, ao contrair a doença o infectado se torna imune ao vírus e não voltará a sofrer com a mesma outra vez. 

Os sintomas da doença são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

A Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco informou ao Blog Santa-cruzense por meio de nota que está tratando a doença como dengue.

Separamos algumas informações para você que já foi infectado ou que está sentindo sintomas semelhantes.

Veja:

O que é Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19

Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. A mesma pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.

Causas:

O parvovírus B19 humano provoca eritema infeccioso. A doença já é contagiosa uma semana antes das erupções aparecerem. No entanto, uma vez que a doença se manifesta, ela deixa de ser contagiosa.

Sintomas:

A maioria das pessoas com eritema infeccioso não têm sintomas. Entretanto, os primeiros sinais de eritema infeccioso em adultos e crianças podem incluir:

Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça; Fadiga e Coceira.

Eritema infeccioso em adultos:

Adultos não costumam desenvolver as erupções e manchas no rosto. Em vez disso, o sintoma mais importante do eritema infeccioso em adultos é a dor nas articulações, que podem durar dias ou semanas. As articulações mais comumente afetadas são as mãos, pulsos, joelhos e tornozelos.

Eritema infeccioso em crianças:

Vários dias após o aparecimento dos primeiros sintomas pode aparecer uma mancha avermelhada em ambas as faces da criança. Eventualmente, ela pode se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

Período de Incubação:

Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Tratamento:

Na maioria dos casos não é necessário qualquer tratamento para eritema infecioso. Se há dor nas articulações ou dor de cabeça, por exemplo, podem ser usados analgésicos conforme os sintomas aparecerem. Caso contrário, é necessário apenas esperar o corpo combater o vírus, o que normalmente leva de uma a três semanas.

Prevenção:

Não há vacina para eritema infeccioso. Como é uma doença transmitida pelo ar e através de fluidos corporais, é Importante lavar suas mãos e as da criança com frequência pode ajudar a diminuir as chances de infecção. Além disso, é importante evitar o contato com crianças e adultos infectados pelo menos até que ocorram as erupções cutâneas.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Ceará e Bahia esquecem derrotas no estadual e decidem Copa do Nordeste

                           Maxi Biancucchi Bahia x Ceará Copa do Nordeste (Foto: FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Chegou a hora! Quando a bola rolar, logo mais, nesta quarta-feira (29), às 22 horas, na Arena Castelão, Ceará e Bahia entram em campo para decidir o título da Copa do Nordeste. Lembra-se ainda que o campeão tem vaga garantida na Sul-Americana deste ano. Aos donos da casa, a vantagem do empate, após a vitória em Salvador, por 1 a 0. Vitória dos visitantes pelo mesmo placar leva o duelo para os pênaltis. Qualquer outro resultado positivo em favor do Bahia dá o título ao time tricolor. A sorte está lançada.
O Alvinegro de Porangabuçu vem firme após o sucesso em solo baiano. Mesmo com a vantagem do empate, entretanto, Silas Pereira garante que irá para cima. No entanto, mesmo com as arquibancadas em favor do Ceará (são esperadas mais de 60 mil pessoas no Castelão), o Vovô sabe que não terá vida fácil. Vindo de derrota no primeiro jogo da final do Cearense, contra o Fortaleza, Silas Pereira não terá o atacante Marinho, suspenso em Salvador. Wescley e Marcos Aurélio são os mais cotados para assumir a titularidade. William e Sandro, também desfalques, seguem no Departamento Médico alvinegro.

O bom desempenho do Bahia na temporada foi desafiado justo quando o clube está embrenhado nas finas da Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. A invencibilidade de 16 jogos caiu com o revés em casa para o Ceará, e a situação ficou ainda pior com a derrota por 3 a 0 para o Vitória da Conquista, no último domingo. Embora precise reverter os dois resultados para fechar o primeiro semestre com chave de ouro, o clima no Tricolor é de total confiança na conquista das taças.

Brasil faz críticas a governo indonésio

Image-0-Artigo-1843735-1
Brasília/ Cilacap (Indonésia). O governo federal afirmou em nota ontem que a execução de Rodrigo Muxfeldt Gularte por autoridades da Indonésia configura um "fato grave" nas relações com o país asiático. "A execução de um segundo cidadão brasileiro na Indonésia, após o fuzilamento de Marco Archer Cardoso Moreira, em 18 de janeiro deste ano, constitui fato grave no âmbito das relações entre os dois países e fortalece a disposição brasileira de levar adiante, nos organismos internacionais de direitos humanos, os esforços pela abolição da pena capital", diz o texto.
Segundo a nota, a presidente Dilma Rousseff (PT) reiterou o pedido de perdão ao brasileiro - condenado por tráfico de drogas. O governo prestou a "devida assistência consular" e acompanhou "sua situação jurídica, na busca de alternativas legais à pena de morte", diz o texto.
O brasileiro de 42anos, preso desde 2004, foi executado por fuzilamento na madrugada de quarta (29) na Indonésia - início da tarde de terça (28), no Brasil. A execução foi na ilha de Nusakambangan.
Família
O encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Jacarta, Leonardo Monteiro, acompanhou o fuzilamento na ilha ao lado da prima de Gularte, Angelita Muxfeldt. Aproximadamente 300 pessoas, entre jornalistas indonésios e estrangeiros, e curiosos estavam diante do porto de Wijayapura, que dá acesso à ilha. Longe do local de execuções, era o mais próximo a que os jornalistas podiam chegar. Um grupo contra pena de morte protestou no local.
O corpo de Rodrigo sairia direto da ilha em um comboio com Leonardo e Angelita rumo a Jacarta, onde ficará em um hospital para iniciar os preparativos para envio ao Brasil.
Angelita e Monteiro chegaram ao local cerca de seis horas antes. Os dois, assim como outros diplomatas e familiares, foram mantidos a cerca de um quilômetro do local de fuzilamento. A jornalistas, Angelita disse que ele estava calmo e que ainda não acreditava que seria morto.
No Brasil, a família de Rodrigo afirmou, em comunicado, que a Indonésia nunca será capaz de redimir sua falha ao proteger os direitos humanos e as pessoas com doenças mentais. Rodrigo foi executado, apesar de ter sido diagnosticado com esquizofrenia e transtorno bipolar.
A Procuradoria-Geral da Indonésia chegou a examinar o brasileiro, mas o resultado nunca foi divulgado. A argumentação da Indonésia era que o fato de ser doente não impedia a aplicação da pena capital. Também foram executados ontem um indonésio, dois cidadãos da Austrália, três da Nigéria e um de Gana.
Uma filipina de 30 anos, Mary Jane Veloso, foi poupada da execução após prisão de mulher apontada como responsável por colocar droga na bagagem dela. A prisão aconteceu nas Filipinas.

Mais notícias nacionais: Marta será candidata em São Paulo após anunciar desfiliação do PT

                                 
Image-0-Artigo-1843632-1
Marta será candidata em São Paulo
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que Marta Suplicy, hoje no Senado, disputará a prefeitura de São Paulo pela legenda em 2016. Ex-prefeita da capital, ela deixou oficialmente o PT depois de três décadas na legenda. Em carta protocolada ontem, ela disse que o papel "protagonista" do PT no que chamou de "um dos maiores escândalos de corrupção" é a razão da saída do partido.
Senado
Mandato poderá ser reivindicado
Em nota assinada pelos presidentes do PT nacional, estadual e municipal, o partido diz que recebeu com "indignação" o pedido de desfiliação da senadora Marta Suplicy, que estava na legenda há três décadas. A nota diz que "as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral" e a "um persona- lismo desmedido". O PT de São Paulo avisou que reivindicará na Justiça o mandato da senadora.

Michel Temer diverge do PT

Brasília. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), atualmente o coordenador político do governo Dilma Rousseff (PT), defendeu ontem a manutenção do financiamento privado das campanhas eleitorais, com alterações. A posição contrasta com a defendida pelo PT de Dilma, que prega o financiamento público exclusivo para as campanhas políticas.
Image-0-Artigo-1843633-1Segundo Temer, que participou de uma audiência pública na comissão da Câmara para debater a reforma política, o Estado bancando os candidatos levaria a imprensa a - com razão, em sua visão - comparar esse gasto ao número de casas e hospitais que poderiam ser construídos.
O vice-presidente, que também comanda o PMDB, defende a manutenção do financiamento privado, com a exigência de que as empresas optem por um candidato na disputa. Isso acabaria com a prática comum de empresas doarem recursos para candidatos que concorram entre si. "Tem que haver uma posição de cidadania. Seria, penso eu, uma medida altamente moralizadora, que seria muito bem recebida", afirmou.
Hoje o financiamento das campanhas políticas é misto, ou seja, é bancado por recursos privados, principalmente de empresas, e por dinheiro público.
Temer reconheceu ainda que o modelo que defende para o sistema eleitoral, o chamado distritão, pode não conseguir reunir apoio suficiente no Congresso Nacional. Com isso, o vice-presidente disse aos parlamentares na Comissão que é preciso que haja convergência para um dos modelos em debate, não necessariamente o que ele defende, para que seja possível conseguir o apoio mínimo necessário - 60% dos deputados federais e senadores - para a alteração na Constituição.

Várias obras no país vão parar por falta de recursos, diz ministro

                              Antonio Carlos Rodrigues afirmou que desde que assumiu o Ministério dos Transportes tem atuado mais como "bombeiro" do que como ministro. Foto: Agência Senado
ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira (29) que"várias obras no país vão parar" e que ele "não pode esconder o que está acontecendo no ministério".
Aainda não tem previsão de quanto o ministério poderá investir neste ano, segundo ele, o que atrapalha o desenvolvimento dos projetos de infraestrutura."Eu nunca esperava chegar no início de maio sem saber quais recursos teríamos", disse. O ministro participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado.
"Eu não tenho [dinheiro para pagar as obras]", desabafa ministro
Logo ao iniciar sua exposição, Rodrigues se desculpou com os senadores e disse que era muito complicado comentar o investimento em obras neste momento e chegou a brincar que era preciso sensibilizar o ministro Joaquim Levy (Fazenda)."Vou receber várias reclamações do senhores de "parou a obra tal" e vai parar sim. Assusta receber um telefonema dizendo "ou você paga hoje ou eu paro a obra" e eu não tenho [dinheiro para pagar]", afirmou.
"Os telefonemas que eu recebo e as visitas, nesse período de quatro meses, são só de reclamações por falta de dinheiro e de estabilidade porque não sabemos o que vamos ter pela frente", completou.
Era esperado um investimento na área de transportes de R$ 13,6 bilhões
Depois do desabafo, os senadores riram e perguntaram se, então, seria o caso de encerrar a audiência, já que não seria possível fazer nenhuma nova pergunta."Não acabou. Estou à disposição. Quando eu souber quanto tenho de recursos e as prioridades eu posso voltar aqui e dizer", disse.
O ministro destacou que o envolvimento de empreiteiras em escândalos de corrupção também ajudaram a travar o setor. Rodrigues disse que para este ano é esperado um investimento na área de transportes de R$ 13,6 bilhões. Segundo ele, esses gastos serão bastante menores que em 2014, quando foram R$ 18,8 bilhões.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Em tarde de golaços, Barça faz 6 a 0 no Getafe e abre cinco pontos do Real

                         Daniel Alves Neymar Barcelona x PSG (Foto: EFE)
Teve gol para todos os gostos. Com tabela, toque de calcanhar, chute colocado e um tridente afiado. Messi e Luis Suárez, duas vezes cada um, e Neymar não tiveram pena do Getafe. Xavi ainda fez o seu para concluir a goleada do Barcelona por 6 a 0 nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 84 pontos, a equipe lidera a competição, agora tem cinco a mais que o Real Madrid, que joga na quarta contra o Almería. 

PF coloca doleiro Youssef e cunhada de ex-tesoureiro do PT frente a frente

Youssef e Marice de Lima ficarão frente e frente (Foto: Arte G1)

A Polícia Federal (PF) começou às 14h30 desta terça-feira (28) uma acareação entre o doleiro Alberto Youssef e Marice Corrêa de Lima, cunhada do tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto. Ambos são investigados pela Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro na Petrobras e outros órgãos públicos.
De acordo com o advogado Tracy Reinaldet, que representa o doleiro Alberto Youssef, a acareação foi marcada para se esclarecer pontos contraditórios dos depoimentos. O doleiro é apontado como o líder das fraudes na Petrobras.
Marice de Lima
Marice de Lima chegou a ficar presa na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba por seis dias.
Segundo os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), ela ajudou o cunhado a receber valores ilegais da construtora OAS, que também é investigada pela Lava Jato por ser suspeita de integrar o chamado “clube” de empreiteiras e teria fraudado licitações da Petrobras. O dinheiro era desviado e direcionado como doação de campanha.

Além disso, Marice seria responsável por depósitos bancários em contas de familiares de Vaccari que configurariam lavagem de dinheiro.Conforme o MPF, Giselda Rousie de Lima, esposa de Vaccari, recebeu cerca de R$ 323 mil, em depósitos fracionados. Esses depósitos foram feitos, em alguns casos, em caixas eletrônicos.

Imagens obtidas pelos investigadores levantaram a suspeita de que foi Marice quem depositou esses valores para Giselda, irmã dela. Dois desses depósitos, segundo a investigação, foram feitos em 2015.
Mais tarde, porém, já com Marice presa, Giselda Rousie de Lima, informou à Justiça Federal que é ela quem aparece nas imagens obtidas pelo MPF realizando depósitos na própria conta bancária.

Alberto Youssef
Alberto Youssef é considerado o operador do esquema investigado pela Lava Jato. Ele aparece como réus em diversas ações penais originadas a partir desta operação. Ele teria contato com políticos, com empreiteiras e com ex-diretores da Petrobras.
A partir dele, a operação se expandiu. Inicialmente, a Lava Jato era uma medida específica para atingir doleiros e a lavagem de dinheiro sujo.
No dia 17 de março de 2014, quando a operação tornou-se pública, entre dezenas de presos, estava Alberto Youssef, que é considerado pela polícia o “maior operador financeiro do país”.
Enquanto o alvo eram os doleiros, a Operação Lava Jato investigava transações de milhões de reais. O salto para os bilhões veio com a prova da ligação entre Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.
O esquema de corrupção na estatal envolveu contratos que somam R$ 89 bilhões. A dupla escorregou em um detalhe: um carro registrado no endereço de Alberto Youssef, em nome de Paulo Roberto Costa - na placa o ano de nascimento do ex-diretor da Petrobras.

Torcida de primeira

                          Image-0-Artigo-1842906-1
O último jogo da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia, amanhã, às 22 horas, terá uma plateia digna da importância do certame para a região e da paixão de suas torcidas. E com o Castelão como palco, a torcida do Ceará protagonizará o maior público do país em 2015, com mais de 60 mil pagantes.
Com a carga total de ingressos em 63.393, a diretoria do Ceará confirmou que restam ingressos apenas para a torcida visitante, - 900 dos 1.600 disponíveis para a torcida do Bahia - e portanto, garante o maior público do ano até então, batendo o duelo do último domingo, entre Atlético/MG e Caldense, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que foi de 53.772 pagantes. O recorde anterior era do clássico Flamengo e Vasco, pela 1ª Fase do Campeonato Carioca, com 51.085 pagantes.
A informação oficial sobre o número de ingressos vendidos não foi confirmada pela diretoria do Vovô, já que uma parte da carga, cerca de 6 mil ingressos, está reservada para os sócios torcedores.
O público no Castelão da edição deste ano, bate a finalíssima do ano passado, quando o Ceará também lotou o Castelão contra o Sport, e ficou com o vice-campeonato, quando o público pagante foi de 60.068.

Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia

df
O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, foi executado por fuzilamento nesta quarta-feira (29) na Indonésia, no início da tarde desta terça-feira (28) no Brasil, na ilha de Nusakambangan, no interior da Indonésia, segundo informações do jornal "The Jakarta Post".
Cerca de 300 pessoas, entre jornalistas indonésios e estrangeiros, e curiosos locais estavam diante do porto de Wijayapura, que dá acesso à ilha de Nusakambangan. Longe do local de execuções, era o mais próximo a que os jornalistas podiam chegar.
A prima dele, Angelita Muxfeldt, e o encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Jacarta, Leonardo Monteiro, estavam na ilha no momento da execução. Eles haviam chegado ao local pouco mais de seis horas antes. Os dois, assim como outros diplomatas e familiares, foram mantidos a cerca de um quilômetro do local de fuzilamento, em uma área de onde é possível, no máximo, ouvir o barulho dos disparos, sem ver a cena.
Monteiro, assim que o fuzilamento acabou, foi o responsável por reconhecer o corpo de Gularte. O brasileiro pediu à família para ser enterrado no Brasil. O pedido foi feito nesta segunda (27) à prima, Angelita Muxfeldt, 49, e fez a família mudar os planos. Até esta segunda, a ideia era cremá-lo na Indonésia e levar as cinzas para Curitiba (PR), onde o brasileiro nasceu. Dada a burocracia, o envio do corpo pode levar algumas semanas.
O governo brasileiro protestou, na véspera da execução, mencionando o fato de Gularte ter esquizofrenia constatada por dois laudos médicos, e ter sido morto mesmo assim. A Procuradoria-Geral da Indonésia, que leva adiante as execuções, chegou a examinar o brasileiro, mas o resultado nunca foi divulgado. A argumentação da Indonésia era que o fato de ser doente não impedia a aplicação da pena capital.
Pedido de clemência
Justiça da Indonésia ignorou recurso protocolado nesta terça (28) pela defesa de Rodrigo Muxfeldt Gularte. O recurso consistia em pedir à Corte Administrativa de Jacarta que fosse revista a decisão do presidente Joko Widodo de negar clemência ao brasileiro. Foi com recurso similar que, na semana passada, a defesa do francês Serge Atlaoui conseguiu adiar a sua execução.
Gularte foi condenado à morte por tráfico de drogas em 2005, depois de ter sido preso no ano anterior com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
A mãe de Gularte, Clarisse, soube da execução em Curitiba, onde estava com familiares. A família preferiu que ela não viajasse para a Indonésia, por medo do seu estado de saúde. A mãe havia visto o filho pela última vez em fevereiro.
O corpo de Gularte será levado de avião de Cilacap para Jacarta, onde a família tomará as providências para leva-lo de volta ao Brasil.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

                            Palmeiras x Santos pela final do Campeonato Paulista de 2015
Da receita bruta que o Palmeiras teve na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 2015, R$ 4,1 milhões, descontadas as despesas, sobraram R$ 3 milhões. O clube encerra o Estadual desta temporada, portanto, com R$ 15,4 milhões de lucro, na soma dos dez jogos que fez como mandante, no Allianz Parque, e do confronto como visitante na Arena Corinthians válido pela semifinal. É o maior lucro da história da competição. Também o maior da história do clube neste campeonato.

Dos 39.479 pagantes presentes no estádio palmeirense no domingo, 100% compraram seus ingressos pela internet e 70,5% eram sócios-torcedores, de acordo com a assessoria do Avanti, programa de sócios alviverde. Os números mostram que o consumo da torcida palmeirense mudou drasticamente após a reinauguração da arena, bem como apontam quanto o Allianz Parque ajuda a alavancar o programa de associados e a fazê-los manter mensalidades em dia – quem paga tem preferência e desconto no tíquete.

O preço do ingresso foi também o mais alto do Palmeiras no estádio, com média de R$ 105,91, enquanto a média do clube em todo o Paulista encerrou em R$ 79,22. Criticada por parte da torcida por encarecer a entrada, a diretoria palmeirense diz se apoiar em estudos para fazê-lo.

– De forma nenhuma somos elitistas. Queremos ter a maior interação possível com os 16 milhões de palmeirenses em todas as faixas de renda. A prova disso é que o programa de sócios tem planos mais caros e mais baratos. A paixão palmeirense é o maior motor de crescimento das receitas do clube junto com resultados em campo – explica Luciano Kleimann, diretor-adjunto de marketing do Palmeiras, que levantou dados de público e bilheterias desde 2008 para embasar decisões na precificação.

– Encontramos um modelo de análise de preços para tomar decisões. Esse é o ponto central. Temos uma ferramenta dinâmica que observa resultados e demanda de partidas. Tem a ver com momento da competição, horário, dia, se é clássico. É uma análise dinâmica. Percebemos que o setor leste tinha menos ocupação e mudamos os preços dele. Aumentamos a ocupação de 26% para 90% com isso. Nossa meta é maximizar a ocupação do estádio e a receita do clube com um preço justo ao torcedor – completa o funcionário do marketing palmeirense, ex-diretor de marketing da Adidas no Brasil.

Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Cruzeiro, que estuda contratação

O tão esperado camisa 10 que o Cruzeiro vai contratar para o restante da  temporada pode serRonaldinho Gaúcho. O meia, que está no Querétaro, do México, foi oferecido ao clube mineiro por Assis, irmão e empresário do meia. O presidente Gilvan de Pinho Tavares deve decidir se vai fechar negócio ou não com R10 nos próximos dias. O dirigente cruzeirense pesa os prós e contras que a vinda do jogador traria para tomar a decisão final.
Ronaldinho Querétaro (Foto: Reprodução / Facebook)Ronaldinho deixou o Atlético-MG no segundo semestre de 2014. Em 88 jogos com a camisa alvinegra, ele marcou 28 gols. Desde a chegada à Cidade do Galo, em 2012, o meia levou o time ao segundo lugar do Brasileirão de 2012, ao Estadual e à Taça Libertadores de 2013 e à Recopa Sul-Americana do ano passado. No futebol mexicano, o jogador participou de 22 jogos pela equipe dos Gallos Blancos de Querétaro, anotando cinco gols pelo time. De acordo com a imprensa mexicana, Gaúcho recebe US$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões) por ano, em um contrato de duas temporadas. Comentaristas estrangeiros chegam a considerar a passagem do brasileiro pelo futebol local como um "fiasco".
Em entrevista recente, Ronaldo descartou a aposentadoria nesta temporada. O jornal mexicano “Estadio” afirma que o desempenho ruim em campo não se reflete fora dele. Segundo o periódico, o campeão do mundo em 2002, com a seleção brasileira, segue como presença fácil em festas no México, o que teria comprometido os treinamentos do meio-campo e irritado o técnico Víctor Manuel Vicentich. O treinador deixou R10 de fora no duelo contra o Toluca por indisciplina. Atualmente, Ronaldinho Gaúcho treina entre os reservas do Querétaro.
Os valores da negociação com o Cruzeiro e os salários de Ronaldinho Gaúcho não foram revelados, mas é certo que não chegam perto do que o Querétaro paga ao jogador.
Só em junho
Caso o Cruzeiro confirme a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o jogador só poderá ser inscrito na CBF a partir do dia 22 de junho, quando estará novamente aberta a janela de transferências internacionais para o Brasil. O período para contratações de jogadores de clubes estrangeiros se encerrou no dia 16 de abril. A única exceção é para o caso de atletas que rescindiram seus contratos com clubes do exterior até o dia 16 de abril, o que não é o caso de Ronaldinho, que ainda tem contrato vigente com o Querétaro, do México. Com isso, R10 poderia disputar a fase semifinal da Libertadores, caso o Cruzeiro avance até lá, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Número de mortos passa de 4 mil após terremoto no Nepal

Um homem senta-se sobre os escombros de sua casa danificada após o terremoto de sábado, em Bhaktapur (Foto: REUTERS/Adnan Abidi)O número de mortos após o terremoto que atingiu o Nepal no sábado (25) passou de 4 mil nesta segunda-feira (27), segundo balanço do Centro Nacional de Operações de Emergência do país. Agências e governos internacionais corriam para enviar equipes de busca e resgate, médicos e remédios ao país. Dezenas de milhares de pessoas ficaram sem comida, água ou abrigo.
O terremoto de magnitude 7,8, o mais violento dos últimos 80 anos no país, provocou vários tremores secundários e diversos deslizamentos no monte Everest, onde 18 pessoas morreram no início da temporada de alpinismo.
As agências humanitárias ainda têm dificuldades para avaliar o alcance da devastação e as necessidades da população. Também morreram 67 pessoas na Índia em decorrência do terremoto. Quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Fundo para Crianças das Nações Unidas (Unicef).O Itamaraty informou que recebeu informações sobre 96 brasileiros que estavam no Nepal durante o terremoto.Nenhum dos localizados sofreu ferimentos, segundo as informações mais recentes do governo federal. A Embaixada do Brasil em Katmandu "segue mobilizada para prestar o apoio necessário aos cidadãos brasileiros que se encontram no país", informou o ministério.
             

Icasa anuncia amistoso contra o Flamengo em Juazeiro do Norte

                    
                             icasa
Icasa anunciou, em seu site oficial, na manhã desta segunda-feira (27), que irá realizar um amistoso contra a equipe doFlamengo, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 19h30 do próximo sábado (2).
Apesar do anúncio alviverde, a assessoria de comunicação do clube carioca não confirmou nem deu mais detalhes sobre a realização da partida.
O amistoso será organizado pela empresa MF Granados. Os ingressos para geral e social custarão R$ 100, enquanto os bilhetes serão vendidos a R$ 200. A comercialização das entradas para a partida começará na próxima quarta-feira (29), no CT do Praxedão. Os sócios-torcedores do Verdão não terão entrada franca na partida.
Eliminado na semifinal do Campeonato Cearense, o Verdão do Cariri está se preparando para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Na primeira rodada, o Icasa enfrentará o Fortaleza, em Juazeiro, no dia 17.
O Flamengo está em situação semelhante. Fora da final do estadual do Rio de Janeiro, o rubronegro está treinando para a primeira divisão do Brasileirão. O clube de maior torcida do Brasil estreia na competição no dia 10 de maio, diante do São Paulo.